Início » Sem categoria » Projeto de Arte Promove Bem-Estar e Imaginação para Crianças em Chiapetta.

Projeto de Arte Promove Bem-Estar e Imaginação para Crianças em Chiapetta.

postado em: Saúde, Sem categoria

Um novo projeto, fruto de uma conversa entre o professor Anderson, da Criart – Escola de Artes, e o prefeito Eder Luis Both, foi lançado com o objetivo de promover o bem-estar mental das crianças, especialmente aquelas que enfrentam desafios emocionais. A iniciativa reconhece como atividades artísticas podem reduzir o estresse, diminuir a ansiedade e estimular a imaginação, oferecendo uma alternativa ao uso excessivo de telas.

Através de oficinas realizadas no prédio da saúde mental, o projeto oferece diversas formas de expressão criativa, como pintura, dança, música e visitas a teatros e museus.
As oficinas acontecem às segundas-feiras, das 09h30 às 11h00 e das 13h30 às 15h00, além das quartas-feiras, das 09h30 às 11h00. Para participar, os interessados devem se inscrever diretamente com o professor Anderson pelo telefone (55) 99661-8216.

Embora a arte ofereça benefícios claros para a saúde mental, os organizadores lembram que, em casos mais graves, o acompanhamento clínico especializado é fundamental. A principal meta do projeto é reduzir a exposição às telas e dar às crianças a oportunidade de se expressarem de maneira criativa.