Início » Administração » Amostra de Vinhos de Chiapetta chega na sua 11ª edição esbanjando vitalidade

Amostra de Vinhos de Chiapetta chega na sua 11ª edição esbanjando vitalidade

postado em: Administração

Na noite do último sábado (30), na Associação Relembrando o Passado, na Linha São José, foi realizada a 11ª Amostra de Vinhos Artesanais e jantar de confraternização.

Neste ano, o concurso da amostra de vinhos artesanais contou com a participação de 12 produtores de vinhos do município, que participaram com um total de 13 amostras para degustação, competindo na categoria de vinho tinto e nas boas práticas na fabricação. A avaliação levou em consideração o aspecto/cor, qualidade, intensidade, acidez, adstringência, amargor, corpo e persistência dos vinhos.

Em um momento de descontração, foi realizado um desafio entre os produtores que participaram do concurso: adivinhar através da degustação qual vinho foi produzido por eles, porém não houve acertador, sendo assim foi feito um sorteio onde o produtor Jairo Bohn foi agraciado com um mimo.

Confira os premiados do concurso de 2023:

1º Lugar na Categoria Vinho Tinto – Edimir Pommer
2º Lugar na Categoria Vinho Tinto – Gilnei Strada
3º Lugar na Categoria Vinho Tinto – Frederico Tomzack

Prêmio de Boas Práticas na Fabricação – Frederico Tomzack

Após o concurso, foi servido um maravilhoso jantar de confraternização que contou com a animação da banda Estação Bis de Humaitá. O presidente da Associação Relembrando o Passado, Alzivo Maron agradeceu a presença de todos.

O apreço da comunidade Chiapettense não deixa de ser a expressão de um traço cultural marcante do município, confirmando assim mais edição realizada com muito sucesso.

O evento teve como organizadores a Associação Relembrando o Passado, Emater/ASCAR e Administração Municipal.