Início » Educação » SMEC e Escolas Municipais promoveram tradicional Arraiá

SMEC e Escolas Municipais promoveram tradicional Arraiá

postado em: Educação

A véspera de São João foi de festa. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) juntamente com as escolas promoveram na última sexta-feira (23), o tradicional Arraiá das Escolas Municipais. Com o Ginásio de Esportes todo decorado de bandeirinhas, a festança reuniu os estudantes e suas famílias para uma noite de muita música, quitutes juninos e apresentações.

A rede municipal é formada por cinco escolas: EMEIs Pequeno Príncipe e Bem-Me-Quer e as EMEFs São José, Haydêe Chiapetta e Professora Lorette Fanck. E para que o Arraiá fosse um sucesso, todas elas se envolveram na confecção dos quitutes, decoração e organização de lindas apresentações. Durante a festa, cada escola foi responsável por organizar sua tenda de quitutes.

Neste ano, além das delícias produzidas pelas escolas, o 9º ano da EMEF Lorette Fanck organizou a pescaria, cama elástica, a cadeia e o correio elegante.

“O Arraiá foi um sucesso. Só resta agradecer aos patrocinadores, o CTG, as direções das escolas, equipes de professores, do transporte escolar, da Secretaria de Infraestrutura, alunos, familiares e comunidade em geral que colaboraram e prestigiaram nossa festa”, ressaltou a Coordenadora Geral de Educação Simone Fin.

Logo após as apresentações a animação ficou por conta do músico Alex Santi.