Início » Educação » EMEI Bem-Me-Quer promove Varal Solidário

EMEI Bem-Me-Quer promove Varal Solidário

postado em: Educação

Pensando em trabalhar ações que dão significado para as crianças sobre o tema: Ser Solidário, a equipe diretiva, pedagógica e professores da EMEI Bem-Me-Quer, escola que atende turmas pré-nível I e II, organizaram na tarde da última sexta-feira (16), o varal solidário para envolver as crianças e suas famílias.

Primeiramente em sala de aula as professoras trabalharam este tema, sobre ser solidário, ajudar o próximo, o cuidado consigo e com o outro. A partir da reflexão foi organizada a campanha e arrecadação das roupas.

Centenas de peças de roupas infantis, adulto e também calçados foram doadas pelas famílias, comunidade e, inclusive, lojas que fizeram doação de peças com etiqueta. O varal solidário foi realizado no saguão em frente a escola e aberto para a visitação durante a tarde de sexta-feira.

“Muitas pessoas vieram até a escola e de acordo com as suas necessidades escolheram as peças. Nosso objetivo foi atingido”, explicou a diretora da EMEI Maristela Ferreira, aproveitando para agradecer a todos que colaboraram para que o varal solidário fosse possível. A diretora conta ainda que o sucesso foi tanto que já recebeu mensagem de pessoas interessadas em fazer doações.