Início » Fazenda » Servidores participam de capacitação

Servidores participam de capacitação

postado em: Fazenda

Dentre os programas de combate a sonegação fiscal desenvolvidos pelo município de Chiapetta, a fiscalização do trânsito de mercadorias é uma delas. A atividade consiste em verificar se os documentos fiscais estão de acordo com as mercadorias que estão sendo transportadas no ato da abordagem.

Para obter esta certificação, que se faz necessária, os servidores Fabio Diettrich, Graciela Elisiane Hartmann Klipstein e Jones Bona Padilha, participaram no último dia 16 de junho, do treinamento prático, realizado pelos Técnicos Tributários da Receita Estadual, Fiscal Valteni da Silveira e Roni Caetano Frizzo Junker, acompanhados pelo Sargento Gabriel Moretti e o Soldado Brandino Barros Guimarães do Batalhão Fazendário do Estado. Com atividades teóricas e práticas de fiscalização de mercadorias em trânsito, a capacitação ocorreu junto ao Posto da Policia Rodoviária no município de Santo Augusto.

Além do combate a sonegação fiscal, a implantação da turma volante municipal – TVM, traz um incremento ao retorno de ICMS, além dos pontos semestrais no PIT – Programa de Integração Tributária.