Início » Agricultura » Vem aí, a 3ª edição do evento em comemoração ao Dia Mundial do Leite

Vem aí, a 3ª edição do evento em comemoração ao Dia Mundial do Leite

postado em: Administração, Agricultura

O Município de Chiapetta promove no próximo dia 1º de Junho, programação para celebrar o Dia Mundial do Leite. Em sua terceira edição, o evento que ocorre junto a comunidade da Nova Conquista representa o reconhecimento e a valorização da Administração Municipal e da comunidade de Chiapetta aos produtores de leite do município e a toda cadeia envolvida.

Todos os produtores de leite do município de Chiapetta estão convidados para a programação que inicia as 9h da manhã. Já na chegada está prevista recepção e café da manhã, e após a abertura oficial do evento estão previstas palestras abordando o tema do leite, assim como apresentação de caso de sucesso. Haverá almoço ao meio-dia.

No período da tarde, a programação contará com a segunda edição do concurso de sobremesas derivadas do leite, exibição de vídeo com depoimentos dos produtores de leite do município, momento técnico com as empresas e entidades que prestam assessoria aos produtores e o sorteio de brindes. Ainda na programação, os participantes serão convidados a fazer o brinde do bigode do leite, atividade que marcará a terceira edição do evento.

A comemoração do Dia Mundial do Leite é promovida pela Administração Municipal de Chiapetta através da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, Câmara de Vereadores e a Rações Fazenda San Diego, com apoio do Programa Juntos para Competir, Farsul, Senar e Sebrae, Emater, Schefel Consultoria, Rádio Ciranda e patrocínio do Sicredi e da Cresol.

Inscrições abertas para o 2º Concurso de Sobremesas Derivadas do Leite

Produtoras rurais e mulheres residentes na área urbana estão convidadas a participar da segunda edição do Concurso de Sobremesas Derivadas do Leite. A competição que ocorre junto a programação alusiva ao Dia Mundial do Leite está prevista para ocorrer logo após o almoço.

A principal regra da competição, como o próprio nome diz, é de que as receitas sejam feitas a base de leite. Será oferecida premiação às vencedoras.

Interessadas em participar do Concurso podem se inscrever por meio do contato telefônico: (55) 99707-4836 com a Carlise Iziquiel, Assistente Administrativa da Emater.