Início » Educação » Reunião discute o tema segurança nas escolas

Reunião discute o tema segurança nas escolas

postado em: Educação

Durante a manhã desta quarta-feira (12) a Secretaria Municipal da Educação e Cultura reuniu diretores das escolas municipais e estadual, Brigada Militar, representantes do Círculo de Pais e Mestres e  do Conselho Escolar com o intuito de discutir o tema da segurança nas escolas, tendo em vista os episódios de violência em escolas registradas no país e notícias falsas espalhadas por redes sociais. O encontro realizado no prédio da SMEC serviu para troca de informações e esclarecimentos de dúvidas.

Convidado para a reunião, o Comandante da Brigada Militar Andrei Lauschner conversou com o grupo, de forma a tranquilizar sobre boatos de possíveis ataques que vem circulando nas redes sociais, os quais vem sendo monitorados pela inteligência da corporação. Andrei ressaltou o pedido à comunidade para que evitem propagar notícias falsas, áudios duvidosos que só contribuem para o pânico. “Caso receba algo suspeito, não repasse. Ou se preferir encaminhe pelos canais oficiais que a Brigada Militar que irá averiguar a procedência”, disse.

Sobre o patrulhamento, explicou que já é de rotina em toda a área urbana, mas que tem intensificado nos últimos dias, especialmente próximo as escolas. O comandante inclusive visitará as escolas a fim de conversar com os alunos de forma a tranquilizá-los.

A SMEC salienta que as Escolas Municipais e Estadual, possuem videomonitoramento e vídeo-porteiro e que as direções das escolas e suas equipes estão orientadas a aumentar a vigilância no ambiente escolar. Reforça ainda o pedido para que as pessoas não compartilhem áudios e vídeos, que causam medo e pânico nas crianças /alunos /comunidade escolar, e população em geral.