Início » Saúde » Município contrata nova médica

Município contrata nova médica

postado em: Saúde

Iniciou atendimento na Unidade Básica de Saúde no último dia 06 de dezembro a nova médica contratada pelo município. Direlis Pérez Maçalai está atuando como clínica geral no período da tarde, além do plantão na Associação Hospitalar Chiapetta.

Formada em medicina no ano de 2004, em Cuba, a médica de 42 anos é naturalizada brasileira. Depois de ter atuado em Cuba, Venezuela, Direlis veio para o município em 2016, porém trabalhava no município de Inhacorá, no Programa Mais Médicos. Lá realizou atendimentos até 2018. De 2020 até agosto deste ano atuou em Santo Augusto. No mês de setembro conseguiu revalidar o diploma. “Os tramites do CRM ficaram prontos no mês de dezembro. Visitamos o prefeito para nos colocarmos a disposição, e ele nos recebeu com muito carinho e acolhimento. Iniciei os trabalhos no dia 6 e estou gostando de trabalhar aqui”, explicou Direlis.

A médica Direlis tem especialidade em Clínica Geral, pós-graduação em Anestesiologia e reanimação e Medicina de família e comunidade.

Com a contratação da médica, o município de Chiapetta passa a contar com três médicos para bem atender a população. “Ficamos muito felizes com a chegada da Drª Direlis, que veio pra se somar aos nossos profissionais e assim nos ajudar a suprir uma demanda de atendimentos da população que buscam a UBS. Desejamos muito sucesso e que a Drª se sinta acolhida por todos” ressaltou a Secretária da Saúde, Cleomara Bertaso.