Início » Saúde » Chiapetta realiza campanha de vacinação contra o HPV nas escolas

Chiapetta realiza campanha de vacinação contra o HPV nas escolas

postado em: Saúde

Nos dias 25, 26, 27 de outubro e 1º de novembro, a equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Chiapetta visitou as escolas das redes municipal e estadual do município de Chiapetta para realizar a vacinação de crianças e adolescentes contra a HPV. A vacinação atendeu pessoas na faixa etária de 9 a 14 anos e foi planejada e agendada previamente com a diretoria das escolas, com o consentimento dos pais e responsáveis. Ao total, foram vacinadas 52 crianças e adolescentes.

A vacina contra o HPV, disponível no SUS desde 2014, agora é indicada para meninos e meninas dos 9 aos 14 anos de idade e confere imunidade contra os tipos virais 6, 11, 16 e 18, que são os responsáveis pela maioria de casos de câncer de colo de útero e verrugas genitais.

O esquema vacinal completo para a faixa etária indicada é de duas doses com intervalo de 6 meses entre elas. A vacina contra o HPV está disponível todos os dias na Sala de Vacina da Unidade Básica de Saúde de Chiapetta.