Início » Administração » Município de Chiapetta receberá R$ 1 milhão para infraestrutura de loteamento habitacional

postado em: Administração

Durante a semana, o prefeito municipal Eder Luis Both, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Jonatan Kuhn e o vereador Enio Alberto Delatorre – representando o Poder Legislativo de Chiapetta, empreenderam uma viagem a Brasília/DF em busca de encaminhamentos e novos recursos para o município de Chiapetta para o ano de 2023.

Durante o período na capital federal, a comitiva chiapetense visitou vários gabinetes e recebeu sinalizações positivas de projetos encaminhados para o próximo ano ao município em diferentes áreas. As emendas devem ser confirmadas em fevereiro do próximo ano, uma vez que as discussões sobre o orçamento para 2023 ainda estão em andamento no Congresso Nacional.

Entre os encaminhamentos realizados, se destaca o anúncio realizado pelo deputado federal Jerônimo Goergen, que confirmou a destinação de R$ 1 milhão em recursos para o município de Chiapetta para 2023. Ainda no mês de julho, o deputado visitou Chiapetta e entregou um documento se comprometendo com a destinação dessa emenda, tendo em vista a contribuição que ela terá para comunidade e o desenvolvimento regional.

O valor da emenda destinada pelo deputado Jerônimo será investido em infraestrutura para o loteamento habitacional do bairro Moinho Velho. Em razão de o município já possui a área há alguns anos e também está com o projeto cadastrado junto ao Governo do Estado para a construção das moradias – que haverá contrapartida do município, a verba será utilizada na construção de ruas, iluminação, rede de água, esgoto, drenagem, calçamento e demais coisas que precisam ser realizadas na infraestrutura do loteamento.

O prefeito municipal Eder Luis Both destacou as conquistas da viagem: “Foi muito proveitosa. Em especial por esse recurso de um milhão de reais, mas também pela continuidade da parceria com outros deputados, que também continuarão ajudando os chiapetenses com recursos importantes para a nossa comunidade. Vamos acompanhar permanentemente na certeza de no próximo ano executar mais obras e serviços para o bem da nossa comunidade”, finalizou o prefeito.