Início » Saúde » Rede Bem Cuidar realiza encontro na Comunidade São José

Rede Bem Cuidar realiza encontro na Comunidade São José

postado em: Saúde

Mais uma ação realizada pela Rede Bem Cuidar ocorreu na tarde da última segunda-feira (4), na comunidade São José. O encontro, que foi realizado na Associação Relembrando Passado, teve como foco a saúde do idoso e contou com a participação de moradores do Rincão dos Stradas, Vila Nova, Modelagem e Linha São José.

Para atender os participantes, estiveram presentes profissionais da atenção primária como médico, nutricionista, fonoaudiólogo, educador físico, enfermeira, técnico em enfermagem, dentista, terapeuta ocupacional, fisioterapia e farmacêutica.

Na oportunidade, além de ter a pressão arterial aferida e testes de glicemia realizados, os usuários foram avaliados individualmente. A atividade coletiva ficou a cargo da educadora física Gabrieli Roncaglio, da fisioterapeuta Samantha Silva e a terapeuta ocupacional Maira Bertoldi, que realizaram exercícios físicos para o corpo e mente dos participantes. Os profissionais ainda reforçaram a importância das pessoas aderirem práticas saudáveis no dia a dia.

Os encontros da Rede Bem Cuidar são realizados na primeira e terceira terça-feira de cada mês e o objetivo principal é o tratamento na saúde preventiva.

Este slideshow necessita de JavaScript.