Início » Saúde » Hiperdia: Setembro Amarelo é tema de encontros do ESF Azul e ESF Vermelho

Hiperdia: Setembro Amarelo é tema de encontros do ESF Azul e ESF Vermelho

postado em: Saúde

Nos últimos dias 1º e 8 de setembro, ocorreu o Encontro de Hipertensos, Diabéticos e Idosos (Hiperdia) do ESF 1 e ESF 2, respectivamente. Os eventos foram realizados no Centro de Eventos de Chiapetta e abordaram a campanha de Setembro Amarelo.

ESF Vermelho

No encontro do ESF 1, foi aferida a pressão arterial, realizados testes de glicemia, troca de receitas e consulta médica com o Dr. José Valdir Maçalai aos participantes. O encontro também contou com a participação da pastora da IECLB Mariele Previatti, que abordou o tema de combate e prevenção ao suicido, em ação dedicada ao Setembro Amarelo.

A enfermeira Cristiane Maçalai, coordenadora do ESF Vermelho, agradeceu a participação dos usuários e convida para o próximo encontro, que será realizado no dia 6 de outubro.

ESF Azul

Já o encontro do ESF 2, também foi aferida a pressão arterial, realizados testes de glicemia, troca de receitas e consulta médica com o Dr. Roger Rodrigo dos Santos. Mais uma vez, o encontro contou com a participação da pastora Marielie Previatti, que abordou o tema de combate e prevenção e ao suicido, ressaltando mais uma vez ao grupo a necessidade de estarmos de bem com nós mesmo e ambiente em que convivemos.

A enfermeira Nicolli Follak, responsável pela equipe do ESF 2, agradeceu a participação dos usuários e já estende o convite para o próximo encontro, que será realizado dia 13 de outubro.