Início » Saúde » Professores e funcionários da rede municipal participam de treinamento de primeiros socorros

postado em: Educação, Saúde

Nos dias 20 e 21 de julho foi realizado o treinamento de primeiros socorros para os professores e funcionários da rede municipal de ensino de Chiapetta. A capacitação ocorreu no auditório da Escola Lorette Fanck e contou com a participação de 59 pessoas.

O treinamento atende o cumprimento da Lei Lucas nº 13722/18, sancionada em 4 de outubro de 2018 e que torna obrigatória a capacitação de profissionais em escolas públicas, privadas e em espaços de recreação infantil.

O curso foi ministrado pelo médico Dr. Roger dos Santos, a enfermeira Nicolli Follak e a técnica de enfermagem Mara Klipstein, que abordaram de forma teórica e prática os principais temas relacionados a situações de urgência e emergência, como manobras de desengasgo, ressuscitação cardiorrespiratória, quedas e fraturas.