Início » Saúde » Bem-estar físico e psicológico de servidores públicos é tema do projeto Cuidar de Quem Cuida

postado em: Saúde

Na última quarta-feira (13), ocorreu mais um encontro do projeto Cuidar de Quem Cuida – atenção à saúde mental do servidor público, com os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Chiapetta. A psicóloga Juliana Lermen mediou e discutiu sobre missão, visão e valores no contexto da saúde com os participantes, de forma teórica e prática. Ela também ressaltou a relevância de se trabalhar o bem-estar físico e psicológico do indivíduo. Da mesma forma, desenvolver as equipes é de suma importância para um bom clima organizacional.

O evento também contou com a visita de Danieli Maier e Betina da Silva, colaboradoras da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (17ª CRS), responsáveis pela área da Saúde da Mulher. Elas trouxeram índices e discussões relevantes sobre o tema para os profissionais que atuam na Saúde Municipal.

Projeto Cuidar de Quem Cuida – atenção à saúde mental do servidor público

O projeto Cuidar de Quem Cuida – atenção à saúde mental do servidor público está em desenvolvimento no município de Chiapetta desde o mês de maio, e tem como propósito manter as equipes mentalmente saudáveis, produtivas e alegres, consequentemente, melhorando cada vez mais o ambiente de trabalho. O projeto foi desenvolvido pela Administração Municipal em parceria com a Secretaria de Saúde e a Psicóloga Juliana Lermen. Inicialmente, o projeto está sendo executado com profissionais da saúde, educação infantil e servidores que atuam no prédio da Prefeitura Municipal.