Início » Esporte » Equipe CMD Chiapetta/Farroupilha estreia no Gauchão Sub 17

Equipe CMD Chiapetta/Farroupilha estreia no Gauchão Sub 17

postado em: Esporte

O domingo (22) foi de estreia para a equipe de Chiapetta/Farroupilha no Gauchão Sub-17. Atletas e comissão técnica rumaram até a Serra Gaúcha para disputar contra a equipe AGE Garibaldi, onde conquistaram seu primeiro ponto na competição estadual.

O jogo realizado no estádio Alcides Santa Rosa terminou com empate em 2×2. Foi por pouco.  A vitória escapou no último minuto de jogo. Na avaliação da coordenação do Conselho Municipal de Desportos mesmo com empate a equipe está de parabéns pelo resultado conquistado fora de casa, “um jogo pegado contra a forte equipe do Garibaldi e que mostrou a força e o trabalho sério que está sendo realizado”.

A estreia em casa acontece neste próximo sábado (28). A equipe CMD Chiapetta/Farroupilha vai receber o Juventude de Caxias do Sul e espera contar com apoio da torcida chiapetense e regional, a qual será fundamental para incentivar os atletas na conquista dos três pontos. O jogo ocorre no estádio do Pampeiro, às 15h.

Gauchão Sub-17

A competição de base é organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Neste ano são 27 clubes divididos em quatro grupos e jogando em turno único. Os quatro melhores colocados de cada chave classificam-se para o mata-mata da competição. As oitavas de final, quartas, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. A última edição, de 2021, foi conquistada pelo Internacional.

Trajetória até chegar a Competição Estadual

Durante a estreia da equipe de Chiapetta na competição o Prefeito Eder Both, que esteve presente em Garibaldi para apoiar os atletas e acompanhar o jogo, relembrou a caminhada da equipe até chegar a competição estadual. Trajetória que iniciou há um ano atrás.

“Sentíamos a necessidade de focar nas categorias de base, pois são o futuro. Um trabalho que a gente semeia para colher lá na frente. Por isso, nesse segundo mandato iniciamos junto ao CMD um trabalho de ampliação das escolinhas. Atualmente, 130 alunos participam das escolinhas de futsal”.

A partir daí, Eder contou que surgiu a oportunidade dos atletas do Sub-17 participarem de alguns amistosos com as equipes de Santo Ângelo, por meio dos contatos de alguns treinadores, os quais serviram como preparação dos atletas participar do Gauchão Sub-17. “Fomos bem nesses amistosos e resolvemos jogar em um torneio nessa mesma cidade, o qual a equipe se consagrou campeã e com isso mais um passo foi dado. Atletas competiram a Copa Pinto Bandeira, na região de Bento Gonçalves, e a ótima participação rendeu um convite para jogar o Campeonato Gaúcho Sub-17”.

Contente com os resultados que a equipe vem colhendo, o Prefeito acredita que, “são fruto do trabalho com essa gurizada. Contratamos treinadores que vem dando esse suporte, pois tem a experiência de competições desse nível, mas a gurizada de Chiapetta com reforços da região que vem a se somar ao time têm feito belas atuações e com elas as coisas vão acontecendo. Conforme vão melhorando e se destacando no trabalho as oportunidades vão surgindo”.

Por fim, o Prefeito revelou que o plano que há um ano atrás nem se sonhava, agora já é uma realidade. “Em 2021 passamos por esse estádio para pegar colchões que o Clube gentilmente cedeu para que a equipe pudesse ficar no alojamento em Pinto Bandeira, inclusive, os atletas assistiram o jogo do Gauchão no ano passado sem nunca sonhar que estariam jogando a competição. Um ano depois estão aqui jogando esse campeonato importantíssimo. Só temos a parabenizar e incentivar a equipe, independente do resultado, pois estão fazendo bonito”.