Início » Educação » Dia do Desafio 2022: Município promoverá rústica em frente à Praça Carlos Chiapetta

postado em: Educação

No próximo dia 25 de maio ocorre a 28ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas, o Dia do Desafio. No município de Chiapetta a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) pretende mobilizar a comunidade para lembrar a importância da atividade física. Por isso, promove rústica envolvendo as escolas, empresas, secretarias municipais e a comunidade em geral.

A programação está prevista para ocorrer na Avenida Ipiranga, em frente à Praça Carlos Chiapetta, na quarta-feira (25), a partir das 9h. Após a abertura do Dia do Desafio, haverá atividades de alongamento e aquecimento para que todos possam participar e, em seguida, a rústica nas modalidades corrida e marcha atlética. A inscrição para participar ocorre no local do evento.

Durante a manhã, a rústica de Corrida será dividida por categoria: empresas, secretarias municipais, agências bancárias, professores, motoristas, executivo e legislativo, equipes diretivas e turmas do 6º ao 9º ano das Escolas Municipais e Estadual. Para a terceira idade será realizada a disputa na modalidade Marcha Atlética. No período da tarde, a programação envolverá os estudantes da educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e o 6º ano da Escola Estadual. Ao final de cada turno, haverá premiação aos vencedores.

Além da Rústica, a SMEC convida a comunidade para que interrompa sua rotina e pratique qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. Incentiva também o registro por meio de foto e o envio para a secretaria. Ao longo do dia as fotos serão compartilhadas nas redes sociais do município.

Em caso de chuva, a programação ocorre junto ao Centro de Múltiplo Uso.