Início » Saúde » ESF 2 promove encontro do grupo de Hipertensos e Diabéticos

ESF 2 promove encontro do grupo de Hipertensos e Diabéticos

postado em: Saúde

A equipe de Estratégia de Saúde da Família área 2 retomou nessa quarta-feira (23) os encontros presenciais com o grupo de hipertensos e diabéticos. Seguindo os protocolos da COVID-19, o momento reuniu um bom número de participantes no espaço do Centro de Eventos.
Durante a manhã os integrantes foram recepcionados pela equipe e após as boas vindas da Secretária Municipal da Saúde, Cleomara Bertaso, foram realizados os procedimentos de verificação de pressão arterial e glicemia, bem como entregue a nova carteirinha a cada um.
Na sequência, a enfermeira Laura Beatris Kuhn conversou com os participantes sobre o tema: Prevenção de Quedas. A palestra abordou especialmente como ter uma casa segura, com dicas e recomendações.
O encontro do grupo de hipertensos e diabéticos é uma das ações desenvolvidas dentro do Programa da Rede Bem Cuidar RS, que tem como foco a população idosa, priorizando a atenção em saúde para o envelhecimento saudável. A ideia é que os encontros possam ser realizados uma vez ao mês. Além disso, os participantes dos grupos podem participar do projeto Exercitando-se na Atenção Básica, que prevê o acesso a academia de forma gratuita duas vezes por semana.