Início » Administração » Comitiva de lideranças recebe sinalização de mais de R$3 milhões em recursos para Chiapetta

postado em: Administração

Em busca de novos recursos em prol do município, durante a última semana a comitiva de lideranças formada pelo Prefeito Municipal Eder Luis Both juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores Aldair Clovis Maron e os vereadores Joel Pires Correa, Giovane Rozin e Valdir Declero de Lima cumpriram viagem até a Capital Federal (Brasília), de onde obtiveram a sinalização de recursos para diferentes áreas.

Antes do embarque, em Porto Alegre, a comitiva aproveitou para acompanhar projetos do município na área da educação, referente a construção do auditório, na Secretaria da Agricultura buscando auxílio aos produtores rurais para mitigação dos efeitos da estiagem e o andamento da tramitação para o início das obras de pavimentação asfáltica até o reassentamento Cristo Rei e calçamento até o parque de rodeios e a Cascata do Rio Buricá. Junto aos deputados estaduais estiveram solicitando emendas, onde conseguiram o compromisso da indicação de R$50 mil para a área da saúde, destinada pelo Deputado Clair Kuhn.

Em Brasília, na missão de buscar emendas parlamentares as lideranças do município foram atendidas por todos os deputados que representam a região, inclusive no Palácio do Planalto onde participaram de audiência no Ministério da Agricultura para tratar assuntos envolvendo projetos em andamento no município, bem como a estiagem e socorro para os produtores rurais. A comitiva obteve a sinalização e encaminhamento de mais R$ 3 milhões em recursos para as áreas da saúde, educação, agricultura, infraestrutura e habitação social, onde o município está trabalhando para conseguir nos próximos meses lançar um edital para programa habitacional.

Na avaliação do Prefeito Eder Both, “uma viagem produtiva que vem na sequência da viagem feita em novembro com o Vice-Prefeito Jorge Rochinheski e os vereadores João Carlos Antenoff, Mario Maçalai e Jonathan Kunh, os quais deram encaminhamento as emendas desse ano e agora em fevereiro voltamos para confirmar. Muitas delas estão confirmadas e outras serão aprovadas no mês março. Conforme serão oficializadas faremos a divulgação individual”, declarou Both.

Eder também aproveita para agradecer a todos que tem contribuído para que os objetivos possam ser alcançados. “Agradecemos muito ao Vice-Prefeito que ficou no comando da administração do município durante esses dias e que também participou conosco no final do ano passado em Brasília, assim como os nove vereadores que tem apoiado, tanto os que foram em novembro, quanto os de agora e os que estarão indo nas próximas e vem mantendo contato com os parlamentares solicitando recursos para o  município. É a demonstração de que a união das forças políticas pelo bem comum produz resultados. E estão aí, muitos resultados acontecendo, obras já encaminhadas, outras iniciando, além de muitos recursos e investimentos para manutenção das atividades e para atendimento a comunidade chiapetense. Por fim, a todos os servidores que no dia a dia fazem com que esses recursos que conquistamos cheguem na ponta para atender o cidadão que mais precisa”.