Início » Educação » Projeto Vincular divulga os alunos contemplados com premiação

Projeto Vincular divulga os alunos contemplados com premiação

postado em: Educação

Chega ao fim mais uma etapa do Projeto Vincular. Desenvolvido durante o segundo semestre de 2021, a iniciativa envolvendo alunos das escolas EMEF Lorette Fanck e Haydêe Chiapetta tem como principal objetivo a integração das quatro principais peças da Educação: a família, escola, aluno e a sociedade.

Nesse ano, uma das novidades foi o sistema de avaliação por mérito, o qual avaliou entre os itens a média trimestral, frequência escolar, disciplina, envolvimento em programas do município, projetos coletivos, participação da família e transporte escolar. O Projeto foi dividido em duas categorias, 1º ao 4º ano e do 5º ao 9º ano. Para a primeira delas será oferecida viagem ao cinema e para os anos finais, viagem aos pontos turísticos de Porto Alegre. As viagens estão com data prevista para início do ano letivo de 2022.

Para além do sistema de avaliação, o Projeto Vincular é uma iniciativa de transformação social que busca resgatar valores como respeito, disciplina e responsabilidade, assim como para uma formação de qualidade por meio do conhecimento construído na escola, nos projetos disponíveis no município e no ambiente da comunidade, tornando as crianças e adolescentes protagonistas do seu crescimento intelectual e pessoal de forma saudável.

Dentre as várias ações desenvolvidas  com os estudantes, comemorações ao dia do estudante, ações referentes ao dia da gratidão, rodas de conversa abordando o setembro amarelo, piquenique em homenagem ao Dia do Professor, festa do ridículo para celebrar o Dia das Crianças, dia de campo na fazenda San Diego, além, é claro, do evento Família na Escola, proporcionando  momentos em família, com a realização de oficinas.

Classificação 1º ao 4º ano: Ana Carolina de Lima Trocha, Ana Laura Bonmann Baungratz, Ana Luiza Bonmann Baungratz, Antony de Oliveira Bartsch, Bianca Hoppen dos Santos, Davi Rochinheski Pires, Francieli Roncaglio, João Pedro Preichardt Rodrigues, Kemilli Taborda Mastella, Lívia Delatorre Cardoso, Luisa de Bairros Hames, Lazaro Eschilher Portes, Manuela Bermann dos Santos, Maria Vitória dos Santos Almeida, Miguel Rochinheski Pires, Natã Jacobsen Machado, Pedro Henrique Minhotti Guarda Moya, Stefani Beatriz Colla, Tales Luis Maçalai Both, Valentina Klipstein Neitzke.

Classificação 5º ao 9º ano: Bernardho da Silva, Danieli Roncaglio, Daniel Eschilher Portes, Davi Luis Maçalai Both, Ezequiel Ratz, Flávia Cristina de Oliveira Lima , Gabrieli Lemos Eschtiller, Gian Vitor dos Santos, Iasmin Basso do Amaral, João Cesar de Moura Cabral, Luany Jacobsen Machado, Laura Daiana Minhotti Guarda Moya, Luana Almeida Strada, Larissa Eloiza Schwambach, Mariana Aparecida Dal Piaz, Marina Aparecida Dal Piaz, Maria Eduarda Rolim, Murilo Preichardt Rodrigues do Santos, Matheus José de Moura Cabral, Matheus Antonio Conterato, Mileni G dos Santos Almeida, Paola Juriatti Riedi, Rebeca Gabrielli da Silva, Sara Gabriely de Oliveira Machado, Sabrina Hoppen dos Santos, Sara Pedroso Gonçalves, Tainá Borges de Oliveira, Thiago Augusto Seifert  Hineraske, Julia Candaten, João Paulo da Rosa Carvalho.