Início » Esporte » CMD Chiapetta é vice-campeão da 2ª Copa Pinto Bandeira

CMD Chiapetta é vice-campeão da 2ª Copa Pinto Bandeira

postado em: Esporte

A equipe do CMD Chiapetta formada por jovens da categoria SUB-17 voltaram para casa como vice-campeões da 2ª Copa Pinto Bandeira, competição disputada no município de Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha.

A delegação formada por 21 atletas mais comissão técnica embarcou para a competição no último dia 17 de dezembro. Foram cinco dias de jogos contra equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e também do Uruguai. Invicta até a final, infelizmente a equipe só perdeu o último jogo, pelo placar de 2×1, para a equipe de Rio Pardense.

Além do vice-campeonato, atletas da equipe chiapetense também receberam premiação como destaques da competição. O goleiro Rudi foi eleito melhor goleiro e Jardel foi o artilheiro do campeonato, com 8 gols.

O Coordenador de Esportes, Leandro Bermann, acompanhou os atletas durante a competição e mesmo com o vice-campeonato está satisfeito com todo o trabalho que vem sendo feito e a dedicação que a equipe demostrou ao longo da competição.  “Foram 5 dias longe de casa e está sendo uma satisfação enorme trabalhar e desenvolver esse projeto. Só tenho que agradecer a gurizada que representou Chiapetta, pelo empenho e dedicação que tiveram. Chegamos desconhecidos e no terceiro dia já nos olhavam diferente. Muitos queriam conversar e saber informações referente ao nosso trabalho e de nossos atletas. E é esse o nosso objetivo, levar o nome de nosso município pelo Brasil a fora e dar oportunidades pra essa gurizada, mostrar o potencial de cada um e conquistar seus objetivos no mundo da bola”, ressaltou.

O Coordenador também agradeceu todo apoio que o projeto de treinamento da categoria de base tem recebido. “O nosso obrigado a Administração Municipal e Câmara de Vereadores pelo apoio, a Comissão Técnica e aos motoristas que nos conduziram com todo cuidado para essa Copa e também aos Pais e Responsáveis por confiar seus Filhos para participarem conosco dessa competição”, concluiu.

Pouco mais de um mês que a iniciativa de treinamento das categorias de bases do sub-17 teve início, a equipe já colhe os primeiros resultados positivos. Durante o período são duas taças conquistadas. A primeira delas no município de Santo Ângelo, primeiro lugar na Copa Missões de Base Sub 17, e agora o vice-campeonato na 2ª Copa Pinto Bandeira.