Início » Administração » Iluminação Pública LED recebe supervisão final da Eletrobrás

Iluminação Pública LED recebe supervisão final da Eletrobrás

postado em: Administração

O município de Chiapetta recebeu na quinta-feira (18), representantes da Eletrobrás para supervisão das obras do Procel Reluz, programa que permitiu a instalação de lâmpadas LED em toda a área urbana de Chiapetta. Inicialmente, o encontro ocorreu no gabinete do Prefeito Eder Luis Both e depois os profissionais percorreram as ruas beneficiadas com a tecnologia.

Concluída ainda no mês de julho, o projeto inovador contou com a substituição de 509 pontos de iluminação. Todas as lâmpadas de vapor de sódio foram trocadas para luminárias de LED, muito mais econômicas, oferecendo mais claridade e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno.

A modernização da iluminação pública em toda a área urbana é uma conquista do município de Chiapetta junto ao Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica-Procel da Eletrobrás, onde grande parte do recurso, R$380 mil, a fundo perdido, ou seja, de forma gratuita aos cofres públicos.

A supervisão realizada ontem tem como objetivo coletar evidências de que a execução condiz com o projeto elaborado. Para isso, os profissionais percorreram as ruas do município que foram beneficiadas com a troca de luminárias de iluminação pública pela nova tecnologia LED, verificando quantidades e potências especificadas.

Participaram da etapa final de supervisão o Prefeito Municipal Eder Luis Both, os responsáveis pela Empresa Eletrobras, Davi Miranda e Rodrigo Campos de Souza, representantes da Empresa Sigma Engenharia Elétrica a qual foi responsável pelo projeto, Jonatan Mendonça e Ana Paula Padilha Nowaczyki, Secretário de Finanças e Planejamento Romildo Feyh, Assessora de Planejamento, Claudia Wagner, e o Vereador Joel Pires Corrêa.