Início » Administração » Demandas em prol do município foram encaminhadas durante viagem a Porto Alegre

Demandas em prol do município foram encaminhadas durante viagem a Porto Alegre

postado em: Administração, Fazenda

O Prefeito Municipal, Eder Luis Both, juntamente com o Secretário de Finanças e Planejamento, Romildo Feyh, e o Ex-prefeito de Chiapetta, Osmar Kuhn, estiveram na terça (16) e quarta-feira (17) em Porto Alegre para tratar de demandas do município de Chiapetta.

Entre os compromissos, visitas na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural onde estiveram reunidos com a Secretária Silvana Covatti, gabinetes dos Deputados Estaduais Ernani Polo e Dirceu Franciscon e na Superintendência do INCRA no RS para encaminhamento de projetos na área de irrigação e poços artesianos, doação de equipamentos, projeto de abatedouro e escrituras do reassentamento Cristo Rei.

Junto a FAMURS, entre as pautas, debate sobre a questão da Corsan e a situação de prestação de serviços de abastecimento de água e saneamento, assim como a Construção da Ponte Interestadual da Região Celeiro e o extremo oeste catarinense (Barra do Guarita e Itapiranga). Por fim, mudanças do Governo Estadual na distribuição do ICMS. Projeto de Lei que está na Assembleia Legislativa e que pode provocar sérios impactos aos pequenos municípios que têm sua economia baseada na agricultura.

Durante viagem à Capital do Estado, o Vice-Prefeito Jorge Rochinheski esteve a frente do Poder Executivo. O Prefeito em Exercício deu andamento aos trabalhos junto as secretarias municipais, bem como acompanhou de perto as ações que vem sendo executadas no município, como por exemplo, a limpeza da quadra da Praça Carlos Chiapetta que, em breve, receberá gramado sintético novo.