Início » Saúde » SMS realizou Dia D da Campanha de Multivacinação

SMS realizou Dia D da Campanha de Multivacinação

postado em: Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou no último sábado, 16, o Dia D da Campanha de Multivacinação para atualização das cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos concomitante com a vacinação da gripe para a população em geral. O atendimento ocorreu das 8h30 da manhã até às 4h da tarde junto a Unidade Básica de Saúde.

De acordo com a equipe de imunizações, um grande número de pessoas compareceu ao Dia D de vacinação. “Estamos contentes com a participação do público. Tanto crianças quanto a população em geral compareceram à vacinação realizada na UBS”. Conforme levantamento 60 pessoas foram vacinadas.

Como forma de incentivar a vacinação de crianças, foram entregues a cada uma que compareceu à vacinação, mimos e certificado de coragem. Além disso, o Dia D contou com apoio da equipe do PIM (Primeira Infância Melhor) que esteve realizando pintura facial nos pequenos.

A Campanha de Multivacinação segue até o dia 29 de outubro, porém como no último dia útil do mês é realizado inventário mensal, a vacinação ocorre até o dia 28 de outubro. Pais e responsáveis por crianças e adolescentes menores de 15 anos devem procurar a Unidade Básica de Saúde para colocar em dia a caderneta de vacinação de seus filhos. Estão sendo oferecidas 18 vacinas de rotina. A Sala de Vacinas está aberta de segunda a sexta-feira, com atendimento das 8h às 11e das 13h30 às 16h30.

A vacinação contra a Gripe também é oferecida durante a semana. O atendimento ocorre ao lado da UBS.