Início » ACIC » Empreendedores participam da maior Feira de Inovação Industrial da América Latina

postado em: ACIC, Incubadora Municipal

Um grupo de empresários e empreendedores ligados a Incubadora Municipal de Empresas e a ACIC participaram na quarta-feira (06), da 30ª MERCOPAR – Feira de Inovação Industrial, realizada em Caxias do Sul (RS). A viagem oportunizada pelo SEBRAE, sem custos aos participantes, proporcionou espaço de geração de relacionamentos, conhecimento, além de apresentar tendências e tecnologias para a inovação na indústria.

“Para o empreendedor que quer ver o seu projeto se desenvolvendo, sua empresa crescendo, de fato, é fundamental buscar continuamente o que há de inovador no mercado, na indústria, no comércio. Isso é possível, através da visitação a feiras, como a da Mercopar, uma das maiores da América Latina. Foi um momento de muita interação e aquisição de novos conhecimentos”, comentou o Gestor da INOVACHI, Jardel Dallabrida contente com a parceria da Incubadora de Empresas, ACIC e SEBRAE que proporcionou a visita a Feira de maneira gratuita. Neste ano, a excursão contou com 25 participantes de Chiapetta.

Sala do Empreendedor recebe certificação

Durante o IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples, junto a MERCOPAR, 99 Salas do Empreendedor receberam a certificação nas diferentes categorias: Bronze, Prata, Ouro e Diamante.  Entre elas, a Sala do Empreendedor de Chiapetta, que recebeu a certificação Bronze.

Referências em locais de atendimento e solução de dúvidas de quem quer abrir um negócio ou legalizar a sua atividade, as Salas do Empreendedor tornaram-se conhecidas pela maneira simplificada e desburocratizada de atender, além de oferecer orientação e capacitação. Em Chiapetta, a Sala funciona junto ao prédio da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Chiapetta), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

O processo de certificação é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS e visa reconhecer os esforços de melhoria dos serviços e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais. Neste ano, 122 Salas foram inscritas, das quais 99 foram certificadas, sendo 22 são na categoria diamante, 25 na categoria ouro, 5 na categoria prata e 47 na categoria bronze.