Início » Obras » Concluído trecho de encascalhamento na localidade de Coxilha Bonita

Concluído trecho de encascalhamento na localidade de Coxilha Bonita

postado em: Administração, Obras

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) concluíram na última semana, os serviços de compactação do cascalho na localidade de Coxilha Bonita. O trajeto de cerca de um quilômetro recebeu o encascalhamento com bica corrida (tipo de cascalho). Os investimentos fazem parte de projeto-piloto, experimento que se aprovado pode se estender as demais localidades.

Um dos diferenciais da iniciativa está na escolha do cascalho. Conhecida como bica corrida ou agregado graúdo, a pedra depositada no trecho foi gerada a partir da britagem, processo que possibilita pedras menores, todas do mesmo tamanho. Diferente do que acontece com o cascalho comum, onde as pedras são irregulares, dificultando o trabalho de colocação e manutenção. O trecho entre a Granja Butiá e o abrigo localizado na travessa em Coxilha Bonita recebeu mais de 50 cargas de agregado graúdo.

Além disso, a estrada que se encontrava com verdadeiras crateras nas laterais agora está acima do nível da lavoura, impedindo que a água da chuva cause danos ao trajeto. As obras na localidade iniciaram na metade de agosto pelas equipes da SEINFRA e com o apoio da Patrulha Agrícola que esteve colaborando com os serviços de escavadeira hidráulica.