Início » Saúde » Atendimentos no Posto de Saúde de Nova Conquista são retomados

Atendimentos no Posto de Saúde de Nova Conquista são retomados

postado em: Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde retomou na quarta-feira (04), os atendimentos no Posto de Saúde da Comunidade Nova Conquista, interior do município. Uma das metas da Administração Municipal, a iniciativa tem como objetivo viabilizar o atendimento para as comunidades de Nova Conquista e Cristo Rei, facilitando o acesso da população aos serviços de saúde, sem que precisem se deslocar até a área urbana.

Inicialmente estão sendo ofertados atendimentos odontológicos, uma vez por semana, sempre às quartas-feiras no período da tarde. Uma pessoa responsável ficará encarregada de realizar o agendamento de exames de preventivos, para que o Programa Saúde da Mulher também seja ofertado. Posteriormente, a ideia é oferecer outras especialidades.

Na tarde de quarta-feira, os alunos da Escola Municipal Haydêe Chiapetta puderam usufruir dos serviços. A Diretora Cleci Obregão conta que o atendimento é de suma importância. “Para nossa escola é muito importante o funcionamento do postinho com atendimento odontológico, pois muitos alunos precisam deste atendimento e por ser longe muitas vezes vai ficando de lado o cuidado com os dentes. A iniciativa facilita o deslocamento e no mesmo turno de aula é muito bom”, destacou.

De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Cleomara Bertaso, uma alegria poder retomar os atendimentos. “Era uma demanda antiga das comunidades e vem ao encontro de um dos princípios da Estratégia da Saúde da Família de descentralizar o atendimento da UBS. Além da assistência às famílias, com a reativação é possível oferecer atendimento aos estudantes da EMEF Haydêe Chiapetta”, salientou a secretária.