Início » Administração » Prefeito Eder Both assume Presidência do Conselho Fiscal da FAMURS

Prefeito Eder Both assume Presidência do Conselho Fiscal da FAMURS

postado em: Administração

A cerimônia de Posse da Presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e dos Conselhos de Administração e Fiscal marcou a tarde de quinta-feira (08), em Porto Alegre. Na oportunidade foi empossado como presidente da entidade o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, para a gestão 2021/2022.

O Prefeito Eder Luis Both participou da solenidade, a qual o oficializou como Presidente do Conselho Fiscal da FAMURS. Seu nome havia sido indicado pela Região Celeiro e na eleição que houve entre todos os prefeitos gaúchos foi o mais votado, por isso assume a Presidência do Conselho da Federação.

A Famurs é a Casa dos Municípios. Composta por 27 Associações Regionais, a entidade representa todas as 497 cidades gaúchas – reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal. Seu papel institucional é garantir a representatividade dos agentes locais. Para o prefeito Eder uma honra ter sido eleito o Presidente do Conselho Fiscal e poder contribuir com a entidade que tem como missão representar e promover os municípios gaúchos, defendendo a causa municipalista, juntamente com os demais prefeitos eleitos e com o Presidente da FAMURS Eduardo Bonotto.

O Conselho Fiscal oficializado durante a cerimônia passa a ser composto pelos seguintes prefeitos: de Chiapeta, Eder Luis Both; de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade; e de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel Santos. Os suplentes do conselho são os prefeitos de Formigueiro, Jocelvio Gonçalves Cardoso; de Santa Rosa, Anderson Mantei; e de Arroio do Meio, Danilo José Bruxel.

No ato, foram empossados os vice-presidentes que compõe o Conselho de Administração da Famurs. São eles: prefeita de Muitos Capões, Rita de Cássia Campos Pereira; prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Sergio Antonio Lasch; prefeito de São Jerônimo, Evandro Agiz Heberle; prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella; prefeito de Jaguarão, Favio Marcel Telis Gonzalez; prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata; e o prefeito de São José dos Ausentes, Ernesto Valim Boeira.