Início » Esporte » Coordenação de Esportes planeja ações para a retomada das práticas esportivas no município

postado em: Esporte

Em busca de projetos na área esportiva, a Coordenação de Esportes de Chiapetta tem participado de videoconferências e encontros para se inteirar de ações que podem ser desenvolvidas no município quando as atividades puderam retornar efetivamente. Nos últimos dias, uma reunião virtual com a participação do Secretário Estadual de Esportes e Lazer, Danrlei de Deus, expôs as ações da secretaria estadual ligadas à área bem como apresentou o Cronograma de Construção do Plano Estadual do Esporte e Lazer.

Entre muitos projetos apresentados e que podem ser trazidos ao município, os projetos Lazer em Movimento e o Bolsa Estadual do Esporte. O primeiro deles tem como objetivo promover a participação e a inclusão de estudantes de escolas públicas e da comunidade escolar em práticas esportivas e de lazer por meio de atividades a serem desenvolvidas em todos os municípios gaúchos. Para isso a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) disponibiliza uma unidade móvel equipada com aparelhos esportivos e cabe as secretarias de esporte dos municípios dispor de equipe técnica para monitorar as atividades esportivas da van.

Já o Projeto Bolsa Estadual do Esporte tem como objetivo identificar talentos esportivos que se destacam para a prática do esporte, mediante resultados em competições estaduais.

O Coordenador de Esportes Leandro Bermann explica que está empenhado juntamente com o responsável pelas Escolinhas de Futebol, para o retorno, o quanto antes, das atividades ligadas ao esporte. Porém é necessário respeitar o Decreto Estadual e Regional, que proíbe o uso de repartições públicas para a prática esportiva.

“Creio que em breve estaremos retornando com nossas atividades. A ideia é iniciar com as escolinhas de futebol. A previsão é de que o retorno ocorra no máximo em quinze dias. Atletas e desportistas de nosso município aguardam ansiosamente a volta das práticas esportivas, por isso durante este período aproveitamos para planejar futuros campeonatos, bem como estamos trabalhando na organização do Ginásio Municipal para estar apto a receber nossa comunidade”, destacou Leandro.