Início » Saúde » Chiapetta avança na vacinação contra a COVID-19 e Gripe Influenza

Chiapetta avança na vacinação contra a COVID-19 e Gripe Influenza

postado em: Saúde

O último sábado (17) foi de vacinação no município de Chiapetta. As equipes de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde estiveram trabalhando em duas frentes de vacinação: contra a COVID-19 e contra a Gripe Influenza.

Com a chegada da 13ª remessa de vacinas foi possível vacinar idosos de 60 a 62 anos de idade e ainda aplicar a segunda dose em idosos que já haviam recebido a vacinação no mês de março.  Ao todo, foram disponibilizadas 90 doses 1 e 105 doses 2. Das 1.413 doses recebidas até o momento, 1.380 já foram aplicadas.

A vacinação contra a COVID-19 ocorrida nas tendas localizadas em frente a Unidade Básica de Saúde recebeu um grande número de público. Ao longo do dia 166 pessoas foram vacinadas. Destas, foram aplicadas 84 doses referentes a primeira dose e mais 82 segunda dose (26 doses da vacina CoviShield em profissionais da saúde e 56 da vacina Coronavac em Idosos).

De acordo com a equipe de imunizações, restam algumas doses, tanto para dose 1 quanto para dose 2, porém nesta semana a vacinação ocorre por agendamento, para não haver risco de desperdício de vacinas, já que os frascos são multidoses. É preciso ligar para a Unidade de Saúde no telefone (55) 3784-1034 e agendar a vacina. Durante a vacinação é necessário portar a carteira de vacinação e a documentação (RG e CPF).

No sábado também esteve acontecendo o Dia D de Vacinação contra a Gripe Influenza. A imunização de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, gestantes, indígenas e trabalhadores da saúde ocorreu no espaço interno da Unidade Básica de Saúde. A campanha de vacinação para este público vai até o dia 10 de maio. A aplicação da vacina é feita na tenda em frente à UBS, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. É preciso portar carteira de vacinação, cartão do SUS e documento de identificação.