Início » Saúde » Município de Chiapetta adquire cilindros de oxigênio

Município de Chiapetta adquire cilindros de oxigênio

postado em: Administração, Saúde

Como forma de prevenção, o município de Chiapetta investiu na aquisição de 12 cilindros de oxigênio para serem utilizados pela Secretaria Municipal da Saúde e pela Associação Hospitalar Chiapetta.

O oxigênio é utilizado tanto nas internações quanto para o transporte de pacientes, por isso a importância do investimento. Pacientes com COVID-19 geralmente quando internam necessitam o uso contínuo de O2. Ele é fundamental para a recuperação de um paciente internado com Coronavírus ou qualquer outro problema de saúde.

A preocupação agora é a falta da carga de oxigênio nas distribuidoras, que já comunicaram que se seguir nesse ritmo poderá haver um desabastecimento do insumo.

Atualmente, o município conta com 32 cilindros de oxigênio. Destes, 12 encontram-se na Secretaria Municipal de Saúde e 20 na Associação Hospitalar Chiapetta. Dos cilindros de O2 da AHC, 10 são do município e os outros 10 são da empresa que disponibiliza a carga de oxigênio, ou seja, estão em comodato.