Início » Saúde » Profissionais da EMEI Pequeno Príncipe recebem formação sobre os cuidados com a COVID-19

postado em: Educação, Saúde

Equipe diretiva, professores, atendentes e demais funcionárias que atuam na Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe participaram na última sexta-feira (29), de formação com a representante do COE Municipal, Enfermeira Nicoli Follak. A capacitação faz parte do plano que objetiva a retomada dos atendimentos da creche de forma segura e teve como principal foco o reforço das medidas de prevenção e controle da COVID-19.

Durante a formação a equipe foi orientada sobre os cuidados que serão tomados no retorno das aulas presenciais. Sintomas mais comuns, higienização das mãos, alimentos, superfícies, brinquedos, regras de etiqueta respiratória, monitoramento de temperatura e sintomas gripais foram os principais tópicos abordados no encontro. De acordo com a Diretora Elizandra Weschter, “um momento muito importante, de grande aprendizado, o qual a equipe de educadores conseguiu sanar dúvidas para proceder de forma adequada em prol do melhor atendimento às crianças”, ressaltou.

O início das atividades presenciais na EMEI Pequeno Príncipe está previsto para o dia 08 de fevereiro, não havendo atendimento em turno integral. Além das formações, a escola está sendo adequada dentro das normas de prevenção do Covid-19 para garantir a segurança das crianças e adultos envolvidos.

Participaram também da formação a Secretária Municipal de Educação Arminda Strücker e a Coordenadora Pedagógica Simone Fin.