Início » Saúde » Profissionais da linha de frente serão os primeiros a receber a vacina em Chiapetta

Profissionais da linha de frente serão os primeiros a receber a vacina em Chiapetta

postado em: Saúde

Vacinação está prevista para iniciar amanhã, dia 20.

A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde de Ijuí, da qual o município de Chiapetta pertence, divulgou nesta terça-feira quais os grupos que irão receber as primeiras doses da vacina contra a COVID-19, bem como o quantitativo de doses que serão disponibilizadas nessa primeira etapa. Chiapetta deve retirar as primeiras 49 doses na manhã de quarta-feira (20). Já a vacinação inicia no período da tarde.

De acordo com a equipe de Imunizações, que participou da reunião por videoconferência, em Chiapetta, os profissionais da linha de frente terão prioridade. “Inicialmente, os profissionais da área da saúde que atuam na Associação Hospitalar Chiapetta, na Unidade Sentinela e na Atenção Básica receberão as primeiras doses da vacina. Isso porque a quantidade de doses disponibilizadas ao município não deve ser o suficiente para imunizar as pessoas dos demais grupos prioritários dessa primeira etapa”.

O ato simbólico que marca o início da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 no município está previsto para ocorrer no início da tarde de quarta-feira, às 13h30, junto à Unidade Básica de Saúde.