Início » Administração » Município aguarda homologação do Decreto de Emergência

Município aguarda homologação do Decreto de Emergência

postado em: Administração, Defesa Civil

A estiagem foi a principal pauta da reunião no gabinete municipal, na última quarta-feira (09), com o Sargento Nagel da 7º CREPDEC (Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil).

O decreto de estado de emergência em decorrência da estiagem que vem sendo registrada desde o mês de agosto e ocasionando prejuízos ao abastecimento de água e também perdas na área agrícola foi publicado no dia 27 de novembro e aguarda homologação em âmbito estadual e federal. De acordo com levantamento da Emater, foram registradas perdas de 80% na cultura do milho, 30% na soja semeada até o momento, 40% na atividade leiteira, além de prejuízos nas atividades de hortigranjeiros e demais culturas. Propriedades rurais também foram afetadas pela falta de água.

Além da reunião, foram realizadas vistorias no município de Chiapetta.