Início » Saúde » Ambientes com maior circulação de pessoas receberam sanitização

Ambientes com maior circulação de pessoas receberam sanitização

Visando complementar o combate ao Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de empresa especializada, realizou no último sábado, 08 de agosto, trabalho de sanitização de ambientes com maior circulação de pessoas.

A ação ocorreu durante a manhã. Primeiramente, os três supermercados do município receberam a limpeza externa. Agências bancárias, lotérica, prédio da Prefeitura Municipal, UBS, Assistência Social, CRAS, setor de Regulação, Vans, ambulâncias e carros da Secretaria de Saúde recebem em seguida o serviço. O trabalho de desinfeção é feito com quaternário de amônia, para evitar a proliferação de fungos, bactérias e vírus.

Outras iniciativas

Desde o início da pandemia, o município tem investido em várias ações de prevenção e combate ao Coronavírus. Entre elas está o trabalho de orientação feito pelos Agentes Comunitários de Saúde e dos servidores da educação em estabelecimentos com maior aglomeração de pessoas, distribuindo álcool gel, verificando o uso de máscaras e orientando a população.

O município também criou a Equipe volante para percorrer diariamente, inclusive finais de semana, pontos comerciais e locais de aglomeração, com a possibilidade de aplicar multas às pessoas e estabelecimentos que descumprirem as medidas de isolamento.

Outra medida foi a instalação da Unidade Sentinela. Criada há mais de dois meses, a estrutura instalada separada da Unidade Básica de Saúde vem sendo referência para pacientes com síndrome gripais e tem como objetivo evitar a contaminação e disseminação do vírus dentro da UBS. Segundo levantamento, até (11/08), 259 atendimentos foram realizados na Unidade e coletados 208 exames (153 testes rápidos e 55 exames PCR).