Início » Saúde » Atualização boletim: município registra mais 02 casos de COVID-19

Atualização boletim: município registra mais 02 casos de COVID-19

postado em: Saúde

Até o momento foram confirmados 03 casos de Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde informa a atualização do Coronavírus no município. Nesta sexta-feira (05), foram confirmados mais 02 casos positivos de COVID-19. Dessa maneira, o município contabiliza 3 casos de Coronavírus até o momento. Os dois exames haviam sido coletados na Unidade Sentinela e enviados para o LACEN/RS.
Trata-se de um paciente do sexo masculino, 46 anos, e uma paciente do sexo feminino, 34 anos. Ambos encontram-se em isolamento domiciliar.

Primeiro Caso

O primeiro caso  de COVID-19 foi registrado na quarta-feira (03). Trata-se de um homem, 47 anos, que está em isolamento domiciliar.

Como se proteger

A Administração Municipal juntamente com os órgãos de saúde pede a população Chiapetense para que redobre os cuidados:

As recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:

• Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
  • Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.
  • Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
  • Evite abraços, beijos e apertos de mãos.
  • Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
  • Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
  • Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa.
  • Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.
  • Durma bem e tenha uma alimentação saudável.
  • Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.

Confira o boletim que atualiza os casos de Coronavírus no município: