Início » Saúde » Secretaria Municipal de Saúde promove programação alusiva ao Outubro Rosa

Secretaria Municipal de Saúde promove programação alusiva ao Outubro Rosa

postado em: Saúde

“Prepara, que agora é hora de cuidar das poderosas”, foi assim, em clima de descontração, que a Secretaria Municipal de Saúde promoveu na tarde de terça-feira (29), uma programação voltada ao Outubro Rosa, com objetivo de conscientizar para importância do cuidado de si e prevenção contra o câncer de mama.

A tarde iniciou em frente a Unidade Básica de Saúde com a caminhada das poderosas, percorrendo as principais ruas da cidade, com direito a carro de som com uma paródia feita a partir da música Show das Poderosas, indicando a importância do autoexame da mama.

Já no Centro Múltiplo Uso, as mulheres participaram de atividades físicas, dança, dinâmicas e ainda tarde de beleza, com experimentação de produtos de maquiagem, objetivando enaltecer ainda mais a beleza da mulher chiapetense.  Além disso, sorteio de brindes doados pelo comércio local.

Na avaliação do Secretário de Saúde, Lisandro Franco Pires, uma tarde para falar sobre um assunto tão importante, mas mais que isso promover um espaço de descontração para as mulheres. “Estou muito feliz que nossa comunidade participou da programação alusiva ao Outubro Rosa, agradeço a todos os envolvidos para a realização do evento. Foi um dia diferente, mas tenho absoluta certeza que foi produtivo e importante, pois nossas mulheres merecem uma atenção especial e nós que estamos diariamente trabalhando em ações voltadas à saúde devemos promover atividades voltadas à qualidade de vida das pessoas”, destacou. Lisandro finalizou lembrando que a Secretaria de Saúde está a disposição da comunidade, ressaltando a importância dos exames de prevenção.

Além de toda a equipe da Secretaria de Saúde, estiveram participando as representantes das academias Tuaní Johann e Graciele Stopiglia e a consultora da Empresa Mary Kay.