Início » Saúde » Confirmada emenda parlamentar de R$100 mil à Associação Hospitalar de Chiapetta

Confirmada emenda parlamentar de R$100 mil à Associação Hospitalar de Chiapetta

postado em: Administração, Saúde

A comitiva formada pelo Prefeito Municipal Eder Luis Both, Vice-prefeito Celço Paulo Beier, Vereadores Valtair de Paula Alves, Valmir Rochinheski e o Presidente da Associação Hospitalar Chiapetta Luis Minuzzi Stopiglia estão em Porto Alegre, onde participaram na manhã desta segunda-feira (07), da assinatura do repasse de R$100 mil para a Associação Hospitalar Chiapetta, realizada pelo Governador do Estado, Eduardo Leite. O anúncio da emenda parlamentar ocorreu no domingo (06), durante a festa da entidade.

O repasse é fruto da articulação do vice-prefeito Celço Paulo Beier com a ex-Deputada Federal Yeda Crusius, a qual havia deixado no Orçamento da União o valor de R$100 mil para o Hospital de Chiapetta. De acordo com o vice-prefeito Celço, a confirmação demostra o compromisso da ex-deputada e de seus assessores para com o município e, por isso, agradece o empenho e a destinação da verba que muito ajudará a instituição de saúde.

A possibilidade do repasse ocorre por meio de um novo mecanismo que possibilitará beneficiar a instituição de saúde. O Governo Federal repassará ao Estado do Rio Grande do Sul, e este fará a transferência dos valores que, certamente, terão muita importância, tanto na questão de manutenção, quanto nas despesas mensais da casa de saúde. De acordo com o Prefeito Eder, este mecanismo possibilitará que mais recursos cheguem até o hospital, já que outros deputados também haviam tentado repassar recursos a instituição, mas devido questões legais ainda não haviam conseguido êxito.

Durante o anúncio, o Prefeito falou da alegria em poder contar à comunidade a notícia da confirmação da emenda parlamentar. Agradeceu a equipe do Hospital pelo trabalho que vem fazendo e a toda sociedade de Chiapetta que têm colaborado com a Associação, seja na festa ou em outras ações ao longo do ano. Por fim, agradeceu o empenho do vice-prefeito Celço e da ex-deputada Federal Yeda Crusius, a qual destinou este recurso tão importante para a manutenção do hospital e atendimento da comunidade, e encerrou desejando que essa emenda seja a primeira de muitas que vão beneficiar a Associação Hospitalar Chiapetta.