Início » Administração » Secretaria da Saúde entrega porta medicamentos aos idosos do município

Secretaria da Saúde entrega porta medicamentos aos idosos do município

postado em: Administração, Saúde

Com o objetivo de tornar mais prática e fácil a organização de medicamentos, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu porta comprimidos. As unidades estão sendo distribuídas pelos Agentes Comunitários de Saúde aos idosos do município que possuem dificuldades de organizar e tomar a medicação nos horários certos, de forma a contribuir com o correto tratamento de suas enfermidades.

A entrega dos primeiros porta comprimidos ocorreu na quinta-feira (15), realizada pelo Secretário da Saúde, Lisandro Franco Pires, juntamente com a equipes de agentes de saúde e regulação e acompanhada pelo Prefeito Municipal, Eder Luis Both. A iniciativa faz parte dos investimentos na área da saúde visando proporcionar ferramentas que contribuam de forma positiva na vida dos usuários, especialmente, daqueles que fazem uso contínuo de remédios, tornando a hora da medicação mais fácil.

O Porta comprimidos permite o usuário organizar semanalmente a medicação. Produzido em material plástico, ele possui nichos de cores diferentes, cada um com indicação do dia da semana (segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira) e horário (manhã, meio dia e noite). Durante a entrega do porta comprimidos cada usuário recebe orientação.