Início » Educação » Três projetos da EMEF Professora Lorette Fanck são contemplados no PET

Três projetos da EMEF Professora Lorette Fanck são contemplados no PET

postado em: Administração, CTG, Educação

Com objetivo de desenvolver o Empreendedorismo dentro de sala de aula, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Lorette Fanck inscreveu três projetos no Programa Empreender para Transformar (PET), da Sicredi das Culturas. Na noite da sexta-feira (05), esteve recebendo a entrega simbólica dos certificados, indicando que foi contemplada em todos eles.

Felizes com a notícia de que a Escola foi contemplada, a direção e professores acreditam que as propostas vão gerar impactos positivos na comunidade escolar. “Nossos alunos percebem o poder que eles têm para provocar mudanças e a capacidade de superar desafios. Os projetos têm como proposta desenvolver competências como planejamento, liderança e trabalho em equipe. Empreender também é gerar mobilização social, ser agente proativo em um processo de mudança”.

Entre os projetos contemplados: Brinquedoteca na Escola, Empreendedores Mirins e Formando Cidadãos e Atletas para o futuro. Este último contemplará todos os alunos da escola. Os outros dois projetos serão desenvolvidos nas turmas do quinto e sétimo ano.

Além da EMEF Professora Lorette Fanck, outras três entidades do município de Chiapetta foram contempladas no PET. O CTG Relembrando Tio Lautério foi aprovado em dois projetos: Agregando e buscando conhecimento na cultura; Cultura é vida. O Lions Clube Esperança foi contemplado no projeto Fazer o Bem faz Bem e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) foi aprovada no projeto Cantando a Alegria de Viver.