Início » Administração » Programa de Rádio vai debater a importância dos HPPs e lançar pré-projeto de Plano Estadual para Hospitais de Pequeno Porte

postado em: Administração

Evento ocorre no município de Chiapetta com alcance para todo o Estado do RS.

A importância dos Pequenos Hospitais para a Saúde do Rio Grande do Sul. Este foi o tema da reunião realizada nesta segunda-feira (17), no gabinete do Prefeito Municipal de Chiapetta, Eder Luis Both.

O encontro reuniu o Presidente da Amuceleiro, Everaldo Bueno Rolim, e Secretária Executiva Danieli Oliveira, Presidente do Corede Celeiro, Carlos Eugênio dos Santos, da ACAMRECE, Prefeito do Município de Campo Novo Antônio Sartori, Diretoria da Associação Hospitalar de Chiapetta e do Apresentador do Programa de Rádio Comunidade Urgente, Carlos Filipin, e teve como intuito a organização de evento a ser realizado no dia 29 de junho de 2019, aqui no município de Chiapetta, com alcance para todo o Estado do Rio Grande do Sul e além.

O debate sobre a importância dos HPPs e lançamento do pré-projeto de Plano Estadual para os Hospitais de Pequeno Porte com a síntese do estudo técnico, com vistas a definição de uma política de Estado para evitar o fechamento de 1.618 leitos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde no Estado do Rio Grande do Sul, está previsto para acontecer na tarde do dia 29, na praça da Cidade de Chiapetta. O Programa terá transmissão pela Rádio Ciranda FM 105.5, Portal Plural e via fanpages de todos os apoiadores do evento (319 Sindicatos filiados à FETAG, 65 Sindicatos filiados a FETRAF, Coredes, Prefeituras, Associação dos Municípios, Secretarias de Saúde, 82 HPPs, Câmaras Municipais de Vereadores e entidades CRA/RS, CREMERS, COSEMES, COREM, CRC/RS e Gabinetes de Deputados Estaduais e Federais).

De acordo com o apresentador do programa e idealizador do projeto, Carlos Filipin, o objetivo do evento é gerar a marca de mais de 1 MILHÃO de visualizações e repercutir o tema tão importante: a Saúde, de modo a fazer com que as autoridades conheçam a realidade dos Pequenos Hospitais e possam se engajar nessa causa.

Autoridades presentes no encontro desta tarde afirmaram o compromisso na organização do evento, se dispondo a divulgar a realização do mesmo.