Início » Administração » Administração Municipal repassa R$10 mil ao CTG Relembrando Tio Lautério

Administração Municipal repassa R$10 mil ao CTG Relembrando Tio Lautério

postado em: Administração, CTG

Valor é proveniente de doações do IRPF ao Fundo da Infância e Adolescência e servirá para compra de indumentária gaúcha aos participantes dos elencos artísticos.

Durante a manhã de sexta-feira, 31, aproveitando o evento de lançamento do Projeto de Incubação de Empresas, a Administração Municipal esteve realizando o ato de assinatura do Termo de Fomento com o CTG Relembrando Tio Lautério, referente a repasses provenientes de doações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Ao todo, serão repassados R$10 mil à entidade. O valor é referente as doações de parte do Imposto de Renda da comunidade ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O recurso é direcionado as entidades do município que trabalham com crianças e adolescentes e por isso, ainda em 2018, o CTG Relembrando Tio Lautério elaborou o projeto visando a compra de indumentária gaúcha aos participantes das invernadas artísticas, proporcionando oportunidade as crianças e adolescentes que não teriam condições de adquirir os itens necessários para as apresentações.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Eder Luis Both, destacou que o repasse à entidade é um marco que deve ser celebrado. “O que hoje parece simples, dada a burocracia do país, na verdade é muito difícil e foi um caminho muito longo e trabalhoso. Que bom que conseguimos destravar o valor arrecadado ao longo dos anos e fizemos chegar a uma entidade, para gerar o resultado para as crianças e adolescentes. Que possam estar cada vez mais participando das atividades, envolvendo-se na comunidade”. O prefeito ainda elogiou o trabalho prestado pela Centro de Tradições Gaúchas, agradeceu aos contribuintes pelas doações ao Fundo da Infância e da Adolescência e finalizou desejando que o projeto renda bons frutos.

O patrão do CTG Relembrando Tio Lautério, Joanir Aloísio Strada, acompanhado pela patroa do CTG e demais integrantes da entidade, agradeceu a Administração Municipal pelo apoio, assim como os integrantes da patronagem que elaboraram o projeto. Joanir frisou que o valor recebido será bem investido. “Vamos adquirir indumentária gaúcha para os participantes das invernadas artísticas. Neste ano temos um bom número de crianças que participam do elenco e estamos sempre dando oportunidade a todas que quiserem participar. Estamos de portas abertas”.