Início » Educação » SMEC proporciona capacitação às Merendeiras da Rede Municipal de Ensino

SMEC proporciona capacitação às Merendeiras da Rede Municipal de Ensino

postado em: Educação

Nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu capacitação às merendeiras que atuam nas cinco escolas da Rede Municipal de Ensino. Ministrada pela Nutricionista da SMEC, Fabiele Beckert, a qualificação teve como objetivo mostrar às profissionais a importância do seu trabalho dentro das escolas e da qualidade desde o preparo até a distribuição os alimentos aos estudantes. Além disso, aproveitando a oportunidade, foram entregues os uniformes.

De acordo com a nutricionista Fabiele, a capacitação foi uma oportunidade de troca de experiência entre as merendeiras, além de espaço para tratar possíveis dúvidas.  A profissional conta que seu trabalho junto as escolas, vai desde a compra até a distribuição de alimentos, construção de cardápios, de modo a entregar aos estudantes merenda escolar de qualidade.

A intenção é que em breve seja realizada avaliação nutricional dos estudantes, a fim de saber como está a saúde e alimentação de crianças e adolescentes, já que a má alimentação interfere no crescimento, desenvolvimento e aproveitamento do aprendizado nas escolas.