Início » Agricultura » SMAP divulga relação dos principais serviços veterinários realizados em abril

SMAP divulga relação dos principais serviços veterinários realizados em abril

postado em: Agricultura

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP) divulgou durante a semana, o relatório das principais atividades, prestadas no mês de abril, referente aos serviços veterinários. O município conta com o profissional médico veterinário para atendimento das demandas no interior e na cidade, de forma gratuita.

Conforme o médico veterinário Henrique Pereira da Silva, além dos atendimentos clínicos de pequenos e grandes animais, como por exemplo: partos, vacinas, controle de zoonoses, tratamento de doenças infecciosas, no último mês, o trabalho incluiu atendimentos durante a 3ª Mostra Agropecuária. Por conta do concurso da Melhor Terneira de Chiapetta, o parque de rodeios contou com a presença de animais e, dessa maneira, foi necessário o auxílio do responsável técnico para o atendimento.

É de responsabilidade também do médico veterinário, a orientação e acompanhamento de projetos visando a instalação de agroindústrias no município e do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Henrique conta que em abril, a assistência técnica foi concentrada na propriedade localizada no Reassentamento Novo Horizonte, onde está se estruturando uma agroindústria de pescados. “Nessa primeira etapa são realizadas inspeções na planta e realizada orientação técnica sobre o projeto”, esclarece o veterinário. O acompanhamento, segundo ele, é permanente e segue após a agroindústria entrar em funcionamento. “Após a estruturação o nosso trabalho continua. A atuação é voltada a fiscalização destes estabelecimentos de forma a assegurar a qualidade necessária para comercialização e consumo, contribuindo para a segurança alimentar”, conclui.

A Secretaria Municipal de Agricultura informa que o atendimento do médico veterinário ocorre durante a semana, de segunda a sexta-feira. Para contatar os serviços, o cidadão pode dirigir-se ao prédio da secretaria ou pelo telefone: 3784-1410.