Início » Saúde » Combate ao Aedes Aegypti: Concluído Levantamento de Índice e Tratamento na área urbana do município

Combate ao Aedes Aegypti: Concluído Levantamento de Índice e Tratamento na área urbana do município

postado em: Saúde

Com o objetivo de prevenir a comunidade dos riscos que envolvem o Mosquito Aedes Aegypti, os agentes de combate a endemias juntamente com a vigilância Sanitária, concluíram com êxito de 100% o ciclo 2 de visitação aos quarteirões do município.

De acordo com a equipe, a área urbana do município de Chiapetta é formada por 93 quarteirões. Durante o Levantamento de Índice e Tratamento (LI+T) todas as residências são visitadas e os quintais verificados, de modo a evitar o acúmulo de água e consequentemente a proliferação do Aedes. Conforme os agentes, a melhor solução para o combate ao mosquito é a prevenção, e neste quesito a comunidade chiapetense tem colaborado.

As equipes agradecem a toda a comunidade envolvida, permitindo a entrada dos agentes em suas residências, e a colaboração quanto manter quintais sem água acumulada, que é essencial para o combate à proliferação do mosquito.

Além da visita nas residências, é realizado trabalho junto as borracharias do município. Os pneus velhos são captados, limpos e armazenados em local apropriado.

Salienta-se também que, devido à grande quantidade de casos de diarreia e vômito, havia suspeita de contaminação da água, mas segundo relatórios de análise dos poços que abastecem o município está descartada qualquer suspeita de contaminação.