Início » Saúde » Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

postado em: Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Municipal de Imunizações, informa que a vacinação contra a gripe está sendo realizada para todos os grupos considerados prioritários. A campanha segue até 31 de maio.

No município de Chiapetta, a população a ser imunizada neste ano é de 1.449 pessoas. Segundo levantamento realizado pelo Programa de imunizações, de 10 a 24 de abril, 241 pessoas foram vacinadas. A equipe espera que o número de doses aplicadas aumente nos próximos dias, já que desde a segunda-feira (22) está aberta a segunda fase da campanha.

Em 2019, a meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos considerados prioritários. No município a vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde, durante manhã e tarde. Além da carteira de vacinação é preciso que o usuário apresente o cartão SUS.

Quem pode receber a dose da vacina:

• Crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos
  • Grávidas
  • Trabalhadores da saúde
  • Povos indígenas
  • Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
  • Idosos
  • Professores de escolas públicas e privadas
  • Pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa
  • Jovens sob medidas socioeducativas
  • Funcionários do sistema prisional
  • Pessoas privadas de liberdade