Início » Saúde » Conferência vai discutir Democracia e Saúde

Conferência vai discutir Democracia e Saúde

postado em: Administração, Saúde

A Secretaria de Saúde de Chiapetta promove em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, a V Conferência Municipal de Saúde. O encontro acontece nesta quarta-feira, 10 de abril, a partir das 13h30, na Câmara de Vereadores. A Conferência e é voltada aos profissionais da saúde, representantes de associações, de instituições públicas e, principalmente, para a comunidade Chiapetense.

Com o tema “Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, a conferência vai avaliar a situação de saúde no Município e discutir formas de subsidiar a formulação da política de saúde, além de serem formuladas propostas no âmbito Municipal, Estadual e Federal, que são discutidos nas respectivas conferências.

A Conferência terá como eixo principal sugerir propostas sobre o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, e os eixos:

I – Saúde como direito;

II – Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS);

III – Financiamento adequado e suficiente para o SUS.