Início » Saúde » Caminhada de Mobilização e Divulgação do Controle do Aedes Aegypti

Caminhada de Mobilização e Divulgação do Controle do Aedes Aegypti

postado em: Educação, Meio Ambiente, Saúde

As Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Educação, o Comitê de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, em parceria com a Escola Estadual Anchieta e Escola Municipal Professora Lorette Fanck promoveram no último dia 14 de março, programação para alertar sobre a necessidade de intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A programação reuniu caminhada de mobilização e palestras orientativas. Durante a manhã, com o apoio da Brigada Militar e carro de som, alunos, professores e comunidade em geral percorreram a Avenida Ipiranga com cartazes e faixas. Encerrada a caminhada, no Centro Múltiplo Uso da Praça, foram e exibidos vídeos sobre o mosquito Aedes Aegypti.

Na parte da tarde, a equipe da Secretaria de Saúde e vigilância estiveram visitando as Escolas Anchieta e Professora Lorette Fanck. Na oportunidade, foram abordadas questões sobre prevenção e combate. Além das explanações, alunos e professores interagiram com a equipe e aproveitaram para sanar as dúvidas.

A Caminhada de Mobilização e divulgação do controle do Aedes Aegypti surgiu durante reunião do Comitê Contra o Aedes Aegypti. A ação é a primeira do ano e deve se somar a outras atividades no decorrer dos meses. Para a Secretaria de Saúde, a iniciativa precisa da colaboração da população. Medidas simples como manter recipientes que podem armazenar água fechados, limpar regularmente calhas e caixas d’água, deixar as garrafas sempre viradas e recolher o lixo são fundamentais para o combate ao mosquito.