Início » Administração » Encerrada mais uma edição do tradicional Rodeio Crioulo de Chiapetta

Encerrada mais uma edição do tradicional Rodeio Crioulo de Chiapetta

postado em: Administração, CTG

O 13° Rodeio Crioulo de Chiapetta foi uma das principais atrações de lazer no município no fim de semana. Desde a sexta-feira, 4, até o domingo, 6, a programação de provas de laços, bailes, apresentações artísticas dos elencos e projetos culturais atraíram os amantes da cultura e da tradição gaúcha.

Promovido na Estância de Rodeios do CTG Relembrando Tio Lautério, o evento reuniu tradicionalistas do município e de toda a região, além da comunidade que se fez presente. De acordo com levantamento da secretaria, foram registradas 791 participações nas provas de laço (Corujão, Taça Cresol, Quarteto, Raspadinha, Vaca Gorda, Taça Sicredi, Individual, Laço Dupla Oficial, Modalidades Veterano, Piá, Prenda, Guri, Pai e Filho e Irmão). Foram distribuídos mais de R$ 11 mil em prêmios.

Na abertura oficial, o patrão do CTG, Joanir Strada, se disse feliz em poder realizar juntamente com toda a patronagem e com os demais parceiros mais uma edição do Rodeio, destacando o lema do CTG “De geração em geração, cultuando a tradição”. Já o Prefeito Municipal, Eder Luis Both, parabenizou a entidade pelo trabalho que presta no município, cultivando valores éticos e morais e mantendo acessa a chama do tradicionalismo.

Na avaliação da Patronagem, o rodeio foi um sucesso tanto de público quanto de participações nas provas campeiras. “O sentimento é de dever cumprido, pois foram três dias de intensa programação, englobando as provas campeiras e atividades artísticas e culturais, foi um grande sucesso e atendeu as nossas expectativas. Realmente foi, sem sobra de dúvidas, uma bela festa de celebração da tradição e cultura gaúcha”.

O 13º Rodeio Crioulo de Chiapetta contou com o apoio da Administração Municipal, do Poder Legislativo e da 20ª Região Tradicionalista. Nesta edição participaram os narradores Felipe Freitas, Leandro Dias, Pedro Anderson Verbes e o Juiz Campeiro Silva de Santo Ângelo.