Início » Agricultura » Concluída a construção de 63 antessalas de ordenha em propriedades rurais

Concluída a construção de 63 antessalas de ordenha em propriedades rurais

postado em: Administração, Agricultura

A Administração Municipal através das Secretarias Municipais de Agricultura e Obras concluíram o projeto que tem como objetivo fortalecer o setor leiteiro criando condições de infraestrutura nas propriedades rurais. A proposta de construção de 63 antessalas de ordenhas foi encerrada na semana passada.

A iniciativa através de convênio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação e o município de Chiapetta visou a implementação das demandas da Consulta Popular no valor total de R$82.401,00. De acordo com o Secretário da Agricultura, Valdecir Dorn, foi necessário pouco mais de um mês para o projeto ser concluído. Durante período, as equipes da Secretaria de Obras com o apoio dos proprietários construíram as bases das salas de espera e após, a empresa ganhadora da licitação (Concrepassos), concluiu os serviços com a utilização de concreto usinado como forma de pavimentação.

Cada agricultor beneficiário recebeu a construção de uma antessala de ordenha medindo 36m²e espessura de 10 cm de concreto. Na avaliação do poder público municipal, o projeto traz inúmeros benefícios para a bovinocultura de leite do município. Entre eles, bem estar dos animais, higiene no momento da ordenha, proteção contra doenças no casco de animais, diminuição do barro e, consequentemente, maior qualidade de vida aos agricultores que desempenham a atividade.

Além da construção das 63 antessalas de ordenha, em 2017 o município já havia construído, com recursos próprios, seis salas de espera a título de experimento.