Início » Administração » Entrega da cesta básica mensal aos servidores municipais completa dois anos

Entrega da cesta básica mensal aos servidores municipais completa dois anos

postado em: Administração

A Administração Municipal realizou na última sexta-feira, 21, a entrega da cesta básica do mês de dezembro aos servidores públicos municipais. Em dois anos, a gestão conseguiu cumprir rigorosamente a Lei Municipal Nº 245/2001 que autoriza conceder mensalmente uma cesta básica, com até trinta quilos, a cada servidor integrante dos quadros de pessoal do município.

A entrega da cesta básica em todos os meses do ano era e é uma das metas da administração, que se esforçou desde o início da gestão para cumprir. E para agregar ainda mais, conseguiu desde agosto de 2017 incluir 30% dos alimentos na forma de produtos agroecológicos, produzidos pelos agricultores familiares do município de Chiapetta. Assim, a cesta básica inclui itens básicos, como: Arroz, feijão, farinha de milho e trigo, azeite, açúcar e sal e contempla ainda produtos orgânicos: massa, bolacha e cuca caseira, mandioca, alface, ovos, tomate, rabanete, rúcula, beterraba, cenoura, pepino, cebola, batata doce e moranga.

Para a Administração Municipal, a entrega das cestas básicas é uma forma de valorizar os servidores e também de agregar o orçamento familiar e a alimentação, já que os itens básicos e de qualidade são oferecidos pela prefeitura.